Serviços - Gestão de Telefonia

Gerenciar a comunicação com soluções especializadas é uma boa tática para redução dos custos em telefonia de uma empresa em até 30%, o que pode representar uma economia significativa.

Para que seja efetiva, a ação precisa contar com o endosso de uma consultoria especializada. A Yestel realiza toda a gestão necessária para que você não tenha que se preocupar com os gastos gerados com telefonia em sua empresa, realizando até mesmo auditoria nas suas contas.
Mas afinal, o que a Yestel pode fazer pela sua empresa para reduzir o custo? Veja alguns exemplos abaixo:

Software de Tarifação

É um software que se encarrega de registrar todas as ligações, sejam elas feitas a partir de um telefone fixo ou de um celular. Esses registros são exibidos em um relatório que pode ser conferido em tempo real pelos gestores. Os benefícios de se usar um sistema como esse são inúmeros.

Você pode, por exemplo, descobrir qual é o custo de telefonia por setor ou até mesmo por funcionário, apenas monitorando a maneira como os seus colaboradores utilizam o telefone.

Auditoria nas Contas

No Brasil, ainda é muito comum que as empresas de telefonia cometam erros nos valores dos serviços. Quando isso acontece, você pode fazer a sua reclamação e exigir que o valor correto seja cobrado. Também é possível recuperar valores indevidos que você tenha pago até 3 anos atrás.

Outro exemplo é compreender que um determinado setor tem uma demanda alta por telefone móvel e outro por telefone fixo, podendo assim, diminuir o número de pessoas que têm celulares empresariais.

Implantar Boas Práticas

Orientar os colaboradores sobre as melhores práticas para o uso da telefonia da empresa e utilizar a inovação tecnológica a favor dos negócios, podem ajudar os empreendedores que ainda estão começando ou aqueles que já estão expandindo as operações.

Se a empresa - por exemplo - não pretende tolerar gastos com ligações pessoais, é preciso deixar isso claro para todos os funcionários.

Utilizar a Tecnologia SIP

Com a onipresença e a qualidade da conexão à internet, é possível substituir as tradicionais ligações telefônicas pelas que acontecem via SIP (Session Initiation Protocol) ou VoIP (Voice over Internet Protocol), principalmente para chamadas de longa distância.

Apesar de terem a mesma função, as tecnologias SIP e a VoIP são diferentes. Nós ajudaremos a decidir qual a que melhor se adequa as suas necessidades.

As empresas de telefonia são as principais reclamações dos consumidores. Destas, cerca de 49% são por cobrança indevida. Gerenciar os custos de telefonia é fundamental para saúde financeira das empresas.

Pesquisas de mercado recentes mostram dados importantes sobre a gestão de contas de telefonia. Além das cobranças indevidas, que acontece com a grande parte dos usuários de linhas móveis ou fixas, tanto pessoas físicas como empresas, algumas descobertas podem deixar muitas empresas preocupadas, caso ainda não tenham adotado um programa de gerenciamento de contas de telefonia.
Entre os dados mais relevantes, destacamos os seguintes:
  • 80% das empresas gastam, em média, 15% a mais do que deveriam com comunicação móvel (Fonte: Gartner).
  • 31% do plano mensal de minutos contratado e pago não é utilizado (Fonte: CCMI).
  • Um usuário padrão tende a gastar apenas 13% da capacidade de dados contratada mensalmente (Fonte: CCMI).
  • Empresas de pequeno e médio porte que fazem o gerenciamento de gastos em telecom economizam em média 22% a mais do que as que não investem em gestão de telefonia (Fonte: Gartner).
Cada empresa tem o seu core business. E se o foco principal de negócios de uma empresa não é telefonia, por que motivos ela precisa ter uma área inteira ou pessoas de uma área se dedicando à gestão de custos com telefonia?
Quando uma empresa contrata os serviços especializados de gestão telecom, ela passa a contar com a expertise de um especialista que trabalha em favor dela e não de uma operadora. Esse especialista está ali principalmente para garantir que ela não sofra perdas com cobranças indevidas, que os recursos contratados na operadora sejam otimizados, que haja uma redução efetiva dos custos com telefonia, que haja distribuição correta e exata dentro de cada centro de custo (ou entre os centros de custos), que a empresa saiba quando sua infraestrutura está sub ou superdimensionada, entre outras garantias.
Você gostou do que leu e quer conversar com um de nossos consultores para saber mais sobre esse serviço?

ligue para nós: (47) 2105-8644

Se preferir, preencha nosso formulário de contato que retornaremos o mais rápido possível.